fundo parallax

3 formas de manter a mente ativa e o corpo saudável sem perder tempo

Mulher escalada
Top 5 alimentos que dão energia e potencializam o exercício
6 de abril de 2016
Revista Casa e Comida
Saímos na edição de Março da Revista Casa e Comida
27 de abril de 2016
 

Já ouviu aquele antigo provérbio popular que diz: “quando a mente não dá, o corpo padece” ? Ele não existe à toa!. A ligação entre o nosso estado físico e mental é uma realidade. Um corpo saudável proporciona uma mente também saudável e vice-versa. Infelizmente, esse é um grande desafio para a maioria das pessoas, principalmente quando o desejo é de emagrecer fazendo dietas.

Você acha complicado? Saiba que não está sozinho. A maior dificuldade de pessoas que desejam perder peso é entender que não adianta tentar emagrecer quando não se está bem consigo mesmo e com o psicológico bem estruturado. Confira, a seguir, algumas formas para conquistar o corpo e a vida que você deseja e não perca mais tempo!

Tenha uma alimentação e, logo, um corpo saudável

Uma boa alimentação é aquela que interliga mente e corpo e ambos são trabalhados para que os resultados sejam completos e positivos. É muito importante se alimentar de três em três horas, intercalando as principais refeições com frutas, chás e outros lanches rápidos ricos em fibras, por exemplo.

Se você não sabe como escolher e nem tem tempo para se organizar em relação às compras dos alimentos mais adequados para a sua dieta, uma dica interessante e que está na moda seria a assinatura de snacks naturais e saudáveis, como frutas secas, cookies, chips de legumes, entre outros. Junto ainda vem uma série de dicas de consumo e informações úteis para você melhorar a sua rotina de alimentação. Não dá mais pra arrumar desculpa e ficar horas sem comer!

Faça atividade física e combata o sedentarismo

3 formas de manter a mente ativa e o corpo saudavel sem perder tempo

Só alimentação não resolve. Pra você ter um psicológico saudável, que te garanta disciplina na alimentação, é necessário também ocupar a mente e cuidar do corpo com atividades físicas regulares. Uma simples caminhada todos os dias já pode ser o início de um novo estilo de vida. Vários estudos e pesquisas já afirmaram que exercícios físicos tem um enorme benefício para a saúde mental das pessoas.

Porém, mesmo praticando algum esporte ou outro exercício, não deixe de comer adequadamente antes do seu treino, e após também. Assim como existe total equilíbrio entre saúde física e mental, também existe a mesma necessidade de harmonia entre alimentação e atividade física!  

Treine também a sua mente

Não é só o corpo que precisa de atenção. “Treinar” a mente também é fundamental, já que ajuda a minimizar a ansiedade e manter o equilíbrio em diversas áreas da nossa vida. Uma mente saudável requer, além de atividades de lazer (que nos proporcionam prazer e bem estar), atividades também intelectuais.

A leitura e a busca constante por novos conhecimentos são fundamentais. Além disso, é muito importante cuidar do nosso sono, traçar metas e objetivos para a sua vida e sobretudo, adotar uma postura positiva em relação a vida.

E então, nosso texto te ajudou? Está animado para conseguir a qualidade de vida que sempre quis e um corpo mais bonito e saudável? Confira também um pouco mais sobre como ter uma vida saudável sem sofrimento e grandes sacrifícios. Esperamos você!

Caio Antunes
Caio Antunes
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.