Mapa do Desperdício de comida no mundo
Saiba como contribuir para evitar o desperdício de comida
15 de fevereiro de 2016
alimentos ricos em carboidratos
Alimentos ricos em carboidratos: 6 melhores opções para sua dieta
19 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Cinco benefícios do abacaxi para o seu organismo

Snack Imperial Abacaxi desidratado

Hoje vamos falar dessa fruta que é conhecida como o rei do pomar, pelo seu formato de coroa. Muito popular no mundo inteiro o abacaxi desidratado é um ingrediente que nós utilizamos em diversos snacks devido ao seu sabor e propriedades que auxiliam na manutenção de nosso organismo e saúde.

Historicamente, o Havaí é o maior produtor mundial de abacaxi, fornecendo principalmente para os Estados Unidos. Hoje as Filipinas, o Brasil e a Costa Rica também são grandes produtores. Confira abaixo cinco benefícios que o consumo de abacaxi pode trazer a você.
 

1. Boa oferta de nutrientes

O Abacaxi oferece boas quantidades de vitaminas A e do complexo B, e razoável de C. Também possui cálcio, ferro e magnésio, que são importantes para o funcionamento do corpo. Além disso, contém muitas fibras, que, associadas à ingestão de líquidos, ajudam a ida ao banheiro com mais facilidade.

2. Retarda o envelhecimento

Como ele possui uma concentração relevante de vitamina A, auxilia na boa visão e tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres que aceleram processos típicos do envelhecimento. 

3. Ajuda no alívio das dores pós treinamento

A bromelina, uma enzima presente no abacaxi, possui efeitos anti-inflamatórios e é muito útil para os praticantes de atividades físicas que sofrem com o inchaço e dores após o treinamento, traumas, lesões musculares e dores nas articulações. Portanto, ajuda no rendimento de atletas e não atletas por otimizar o tempo de recuperação muscular e pode ser um excelente aliado para seus treinos.

Snack Imperial Abacaxi desidratado

4. Pode ajudar no ganho de massa muscular

É muito interessante descobrir os benefícios do abacaxi para a boa forma. Pessoas com objetivo de ganho de massa magra geralmente têm dietas ricas em proteínas. A bromelina é uma enzima que atua na digestão das proteínas, melhorando a quebra destas em aminoácidos, que são os componentes absorvidos pelo intestino e que irão ser utilizados como recurso pelos músculos para recuperação e construção de mais tecido muscular. Assim, o abacaxi ajuda a melhorar a digestão das proteínas em aminoácidos, otimizando o valor nutricional dos alimentos ricos nesse nutriente e o suprimento para os músculos.

Quando consumido após o treinamento, o abacaxi também é uma boa fonte de carboidratos para a recuperação muscular imediata, uma vez que o exercício promove o consumo do glicogênio armazenado nos músculos e um treino mais intenso pode, inclusive, levar ao início da degradação de massa muscular como fonte energética.

Além disso o abacaxi também contém potássio. Apesar de não conter quantidades extremamente elevadas – uma porção de 100g de abacaxi fornece cerca de 5% das quantidades diárias recomendadas – ele pode ser um aliado de outros alimentos que também contém esse mineral para que você consiga atingir a ingestão adequada. O potássio tem papel fundamental no equilíbrio de eletrólitos do organismo, na contração muscular e cardíaca, melhorando o desempenho esportivo e evitando a fadiga.

5. Abacaxi Fortalece os ossos

Abacaxi contém magnésio, que ajuda no fortalecimento dos ossos. Estes minerais ajudam na construção dos ossos e tecidos conjuntivos. Ele também contém Vitamina C, que auxilia na prevenção de várias doenças dos ossos e tem propriedades anti-inflamatórias. O teor de Cálcio também é bastante adequado no Abacaxi. Tiamina e biotina presente no Abacaxi também são úteis para fazer os ossos mais fortes.

Produtos Recomendados

[magento cat=’Snacks de Frutas Desidratadas, 0′]

Fabio Aubin
Fabio Aubin
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

Os comentários estão encerrados.