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Frutas saudáveis: 4 melhores opções para te ajudar a perder peso

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Frutas saudáveis: 4 melhores opções para te ajudar a perder peso

Que as frutas são ótimas aliadas na perda de peso todo mundo já sabe, mas o motivo delas serem incluídas na maioria das dietas ainda é desconhecido por muitos. Esses alimentos possuem inúmeras vantagens para quem deseja perder peso, como ação direta na diminuição de medidas e controle do acúmulo de gordura no abdômen.

Além disso, algumas frutas possuem funções específicas em nosso organismo, como a de impedir que ativos inflamatórios atrapalhem o emagrecimento, além de possuir substâncias antioxidantes.

Devido a isso, é essencial que as frutas saudáveis estejam inclusas na dieta! Quer saber quais são elas? Então vamos lá!

O que são as frutas com baixo índice glicêmico?

Antes de falar sobre quais frutas saudáveis são as melhores opções para perder peso, vamos te explicar por que elas possuem tantos benefícios. Isso ocorre pois algumas delas possuem baixo índice glicêmico. Alimentos com essa característica fornecem mais sensação de saciedade, evitando que você tenha fome a todo momento e, consequentemente, ajudando no emagrecimento. Daí a importância da inclusão desses tipos de frutas em sua alimentação!

Quais frutas saudáveis devo incluir em minha dieta?

Maça

Conhecida como fruta poderosa, a maça merece atenção especial quando o assunto é perda de peso. Possui poucas calorias, auxilia na digestão, controle do colesterol e dos níveis de açúcar no sangue. Além disso, é rica em pectina, uma substância que facilita a eliminação de toxinas e dificulta a absorção de glicose e gorduras pelo organismo.

Também possui alto teor de potássio em sua polpa — o que ajuda na liberação do sódio excedente, eliminando a água em excesso do organismo. É ainda fonte de vitamina C e flavonoides, que possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Banana

Apesar de não ser vista com bons olhos por algumas pessoas, a banana possui bons motivos pra ser incluída na dieta. Ela possui triptofano, um aminoácido que combate a compulsão por alimentos e a ansiedade. Contém também vitamina B6, que atua diretamente no metabolismo de lipídios e proteínas, reduzindo a quantidade de gordura absorvida na refeição.

Limão

O grande trunfo dessa fruta está em sua casca, que contém pectina — uma fibra que se transforma em gel no nosso estômago, arrastando a gordura para fora do organismo.

Além disso, o limão promove a sensação de saciedade, regula os níveis de açúcar no sangue, previne anemias e fortalece a imunidade. É ainda uma fruta diurética, melhorando o inchaço corporal e a celulite.

Abacate

O abacate é um calmante natural, pois reduz a ação do hormônio cortisol no organismo — ele é liberado em situações de jejum prolongado ou estresse, diminuindo a ação do hormônio da saciedade.

Possui elevado teor de fibra, que regula o metabolismo e fornece energia para exercícios físicos. Contém também gordura monoinsaturada, que aumenta o colesterol bom do organismo e evita problemas cardiovasculares.

Além dos inúmeros benefícios, as frutas saudáveis possuem um ótimo sabor e podem ajudar a suprir a necessidade de alguns nutrientes no nosso organismo. Mas, tenha cuidado! Assim como todos os tipos de alimentos, as frutas não devem ser consumidas em excesso, pois podem causar problemas, como o acúmulo de tecido adiposo.

Gostou de conhecer as propriedades das frutas saudáveis? Quer saber mais sobre os alimentos mais indicados para perder peso? Então conheça os 5 alimentos ricos em fibras para incluir na dieta!

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Caio Antunes
Caio Antunes
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

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