fundo parallax

A chave para a felicidade no trabalho está na alimentação

Barrinhas RAW - Uncooked
Barrinhas energéticas RAW: Conheça a Uncooked
22 de agosto de 2017
Dicas para se alimentar melhor no trabalho
Vamos combinar: a vida é ocupada, especialmente no escritório.
31 de agosto de 2017
 

O jornal USA Today, divulgou recentemente uma matéria destacando um estudo feito nos Estados Unidos sobre a alimentação no ambiente de trabalho e o resultado é que empresas que oferecem delivery de snacks e alimentos saudáveis tendem a atingir melhores níveis de satisfação e produtividade por parte dos funcionários.

Nós concordamos em gênero, número e grau com essa pesquisa. Por isso resolvemos destacar alguns trechos da matéria para compartilhar com você. Confira abaixo 🙂

A satisfação dos funcionários passa pela alimentação

Até mesmo em uma empresa com férias ilimitadas, é difícil competir com a alegria diária de ter snacks e frutas disponíveis na copa do escritório.

Quando se trata de regalias aos funcionários, poucas coisas são tão eficientes como a comida e bebidas gratuitas – que, afinal, também são bons negócios. De acordo com uma pesquisa realizada nos Estaods Unidos, as empresas que oferecem alimentos gratuitos têm funcionários mais felizes em comparação com aqueles que não oferecem snacks para seus funcionários.

Enquanto 56% dos empregados, de tempo integral estão “extremamente” ou “muito” satisfeitos com o seu trabalho atual, esse número sobe para 67% entre aqueles que têm acesso a opções de alimentos gratuitos.

A pesquisa teve participação de mais de 1.000 trabalhadores de tempo integral de diferentes empresas localizadas nos EUA. Outro dado que vale destacar é que apenas 16% dos funcionários disseram que  recebem lanches gratuitos e/ou benefícios desse tipo no trabalho.

Escritório Bacana

Como já não é surpresa, o benefício da alimentação no ambiente de trabalho é mais importante para os millennials em comparação com pessoas de outras faixas etárias.

Os millennials também afirmam que desejam que as empresas ofereçam mais opções de snacks.

Os snacks podem até mesmo atrair funcionários para novas empresas: 48% dos entrevistados disseram que se estivessem procurando um novo emprego, eles iriam pesar as vantagens da empresa, incluindo a disponibilidade de snacks gratuitos, em sua decisão.

qualidade no ambiente de trabalho

“Isso ajuda os funcionários a se entusiasmar mais com o trabalho”, diz Monaghan, cuja empresa, além da vending machine, também recebe entregas semanais de frutas orgânicas e tem sucos, biscoitos e uma máquina de pipoca. “Para muitos millennials, chegar ao local de trabalho e se alimentar é um hábito, então você tem que satisfazer essas expectativas.”

Nos últimos anos, alguns escritórios transformaram-se em playgrounds comestíveis, com um suprimento sem fim de suco prensado, granolas, iogurte grego, chips, cereais, biscoitos e até mesmo cerveja. Hoje é cada vez maior o número de startups e empresas fintech que estão repaginando o local de trabalho com esse mesmo propósito.

“Isso mostra um investimento na cultura e bem-estar da empresa, que precisa ter certeza de que os funcionários estão felizes aqui e que eles possuem tudo o que precisam para fazer um bom trabalho”, diz Danielle Mahoney, diretora de recursos humanos da empresa americana Appeagle, a qual oferece café da manhã e almoço gratuito para sua equipe, além de um sistema de comunicação interna onde os funcionários podem solicitar snacks/lanches específicos, que estão sempre à mão na cozinha do escritório. A idade média de seus funcionários é de 31 anos.

Espaço de trabalho da empresa Appeagle

Espaço de trabalho da empresa Appeagle

“O que temos em nosso favor são os millennials, porque eles estão tão interessados, penso eu, na comida em geral e também em boa comida, comida saudável”, diz Peg Merzbacher, vice-presidente de marketing regional da Peapod. A solução corporativa da Peapod tem crescido mais rápido do que a divisão de varejo nos últimos anos, diz Merzbacher, acrescentando que o “ponto bom” para o serviço são empresas de 10 a 100 funcionários.

Os funcionários dizem que a presença de snacks e disponibilidade de refeições gratuitas, promovem uma atmosfera mais colaborativa e sensação de diversão.

Espaço de trabalho da empresa Campaign Monitor

Espaço de trabalho da empresa Campaign Monitor

“Todo mundo entra e senta-se nas mesas almoça juntos”, diz Maura, uma funcionária da empresa de marketing Campaign Monitor, em San Francisco. A empresa oferece café da manhã e almoço todos os dias, juntamente com uma cozinha completa de snacks, como frutas desidratadas, Mix de castanhas e sementes, Cookies, granolas e snacks (veganos, sem glúten e orgânicos). Eles também fazem um happy hour todas as sextas-feiras com um bar totalmente abastecido no escritório.

A Made in Natural, possuí um serviço de delivery de snacks para empresas que tem como objetivo ajudar as empresas a melhorar a alimentação dos funcionários no ambiente de trabalho. Caso queira saber mais basta acessar – http://snacksparaempresas.madeinnatural.com.br/

Caio Antunes
Caio Antunes
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.