fundo parallax

Barrinhas energéticas RAW: Conheça a Uncooked

Casa Roncador: Conheça o Mel produzido a partir das flores de Acácia
21 de agosto de 2017
Escritório Bacana
A chave para a felicidade no trabalho está na alimentação
28 de agosto de 2017
 

O movimento Raw food – comida crua, culinária viva ou crudivorismo – surgiu nos Estados Unidos na década de 90 e desde então vem ganhando adeptos pelo mundo todo. Não se trata apenas de uma forma de se alimentar mas de um estilo de vida que nos reconecta com a natureza, fonte primordial dos alimentos.

A culinária viva utiliza como ingredientes basicamente sementes, brotos, oleaginosas, frutas, verduras, legumes, leites e manteigas vegetais e fermentados.

Dispensa o uso de forno e fogão para não super aquecer os alimentos e o preparo é livre de açúcar, farinha, leite e outros derivados de animais, processados ou industrializados.

barrinhas uncooked

Como é feito o preparo de alimentos vivos?

O princípio básico da comida viva é aquecer os alimentos a uma temperatura de até 42 graus. Assim, preserva-se a propriedade nutricional mantendo ativas enzimas, vitaminas e minerais que seriam perdidos no processo de cozimento. Sim, esses elementos são frágeis a ponto de não suportar altas temperaturas, são aliás como as células do nosso corpo.

E é uma pena pois essas enzimas, vitaminas e minerais desempenham papel fundamental no nosso organismo, contribuem para funções importantes como desintoxicação, digestão, absorção dos alimentos, sistema imunológico, crescimento, equilíbrio hormonal e por aí vai…. por isso devem estar presentes na nossa alimentação diária, evitando assim deficiências.

Elas ajudam também a eliminar toxinas com rapidez e eficiência, principalmente em pessoas que consomem carnes, processados, industrializados, gordurosos e açucarados.

A dieta crua é recomendada para quem quer emagrecer, desintoxicar ou experienciar a sensação de clareza mental e vitalidade física. Mesmo por um curto período de tempo já é possível sentir os resultados.

Barrinhas energéticas Uncooked

A ideia da Uncooked é levar um pedacinho desse universo de raw food para o seu dia a dia, através de receitas nutricionalmente balanceadas e muito saborosas e um delicado processo produtivo:

Para começar, são utilizadas sementes cruas (e não torradas). Elas ficam “de molho” por horas e horas para que germinem.

Uncooked culinaria viva saborosa e saudavel

Depois, vão para um equipamento que lentamente retira a água dos ingredientes, sem matar seus principais nutrientes. Isso é feito por um longo período de tempo a uma temperatura bem baixa, de apenas 40º. Esse processo é feito com os grãos, sementes, frutas e farinhas

Já desidratados os ingredientes são misturados e temperados com deliciosas especiarias.

Este delicado processo não é uma tarefa simples. Com certeza submeter os frágeis grãozinhos e sementes a altas temperaturas, adoçar os produtos com xaropes de glicose e completar o peso da porção com flocos de arroz, seria muito mais fácil – e barato.

Mas o pessoal da Uncooked quer levar qualidade de vida para você, oferecendo algo realmente nutritivo. Garantindo que pelo menos naquele momento do dia você está se alimentando bem, consumindo enzimas, vitaminas, minerais e tantas outras coisas importantes que seu organismo precisa.

 

Caio Antunes
Caio Antunes
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.