fundo parallax

3 motivos para incluir o grão de bico na sua dieta

dicas de alimentos pre treino
O que comer antes do treino? Confira 6 alimentos saudáveis
22 de março de 2016
O que comer depois do treino
O que comer depois do treino: como obter os nutrientes que você precisa
26 de março de 2016
 

O grão de bico é uma leguminosa de poucas calorias que ainda tem boa quantidade de cálcio e ferro em sua composição, além de ser fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico.  

Há ainda mais coisas que o grão de bico tem a oferecer e a lista de benefícios é quase infinita, além do fato de, por parecer saudável ao mesmo tempo que é muito saboroso, é comum não saber se o grão de bico emagrece ou engorda. Confira agora 03 motivos para incluir o grão de bico na sua dieta.

1- Controle do apetite

Em outras palavras, o grão de bico emagrece na medida em que, ao comê-lo, você diminui o seu apetite, ele também é reconhecido por melhorar o controle de açúcar, gorduras e colesterol, graças a sua boa quantidade de fibras solúveis. Aliás essa uma característica muito comum nos legumes.

2- Qualidade Nutricional

O Grão de Bico, do ponto de vista nutricional, possui importantes qualidades culinárias e nutritivas, sendo rico em proteínas, sais minerais e vitaminas do complexo B. Outra vantagem é que por ser um alimento relativamente barato, oferece uma grande versatilidade na culinária, fazendo muito sucesso em pratos como a pasta de grão-de-bico, sopa de grão-de-bico, salada de grão-de-bico e muito mais. Em nosso box de março, trazemos o snack Bricks de Grão de Bico mais uma opção saborosa de consumo deste ingrediente.

Bricks de Grão de Bico

3- Amigo do corpo

Por possuir grande quantidade de celulose na casca, o grão-de-bico estimula o funcionamento dos intestinos, além dessa característica, vários estudos apontam a relevância dessa leguminosa na prevenção de doenças cardiovasculares, assim como no tratamento de vários tipos de anemia.

O grão-de-bico contém uma generosa quantidade de cálcio, ferro, magnésio e minerais que desempenham funções importantes no organismo. Por esses benefícios ele é sempre uma opção em cardápios e rotinas alimentares de vegetarianos, veganos e demais pessoas que buscam melhorar a qualidade da alimentação.


Caio Antunes
Caio Antunes
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

Os comentários estão encerrados.