fundo parallax

4 dicas imperdíveis para você não desistir da dieta no primeiro mês

Vida Saudável: Veja que não é preciso sofrer para alcançá-la
Vida saudável: veja que não é preciso sofrer para alcançá-la
21 de janeiro de 2016
Snack Banana Rocks
O que vem na caixa: Fevereiro
1 de fevereiro de 2016
 

Ano novo, vida nova! Nada melhor do que recarregar as energias para começar tudo de novo, traçar objetivos, colher os frutos e alcançar resultados de tudo que você almeja. Se for verdade que “para toda escolha há uma renúncia”, se prepare, pois o caminho pode ser longo e nada fácil. Se em algum destes casos, seu objetivo é não desistir da dieta, espere para ver e sentir a melhor sensação ao se olhar no espelho quando começar a emagrecer. Mantenha-se firme, pois o ano está apenas começando!

Tenha a consciência de que quando o resultado chegar, a sensação de vitória e de sucesso será a melhor do mundo. As tentações no meio do caminho serão muitas, mas não há recompensa melhor do que vestir aquela calça que estava apertada e se sentir confortável. Acredite, vai valer a pena. Nós não vamos te deixar desistir da dieta logo no início, veja algumas dicas de como fazer isso.

Aprenda a não desistir da dieta

Espante a ansiedade

Não caia na ansiedade de se pesar constantemente. Subir sempre na balança só lhe causará mais angústia e sensação de não alcançar o resultado esperado. Não caia nesta armadilha, pois seu peso pode oscilar de um dia para outro. O resultado a ser alcançado não é instantâneo, por isso é importante perseverar e persistir, mantendo sempre o foco.

Saiba se controlar

As tentações serão (e de fato são) inúmeras. Sabe aquela situação do que é proibido é melhor? Isso acontecerá com você também, não se iluda. Mas esteja preparado: você já sabe o que fazer.

Você conhece os princípios básicos de como e o que fazer para seguir em frente com sua dieta, por isso mantenha estratégias positivas como se alimentar de 3 em 3 horas. Opte por alimentos que dão maior sensação de saciedade, tenha sempre a mão snacks práticos e saudáveis para matar aquela fome fora de hora. Além disso, pratique exercícios físicos regularmente.

Divida o conhecimento

Compartilhe seu conhecimento com pessoas que buscam o mesmo objetivo que o seu. Faça parte de grupos em redes sociais que abordem assuntos de dietas e emagrecimento. Além de ser uma forma de socializar e conhecer pessoas, você poderá ajudá-las com situações que podem parecer banais, além de poder aprender com a dúvida de outra pessoa e perceber que coisas simples podem ser de grande valia para você.

Não restrinja tudo, isso gera compulsão

O ideal para não desistir da dieta é não fazer nada que você sabe que não vai aguentar em longo prazo. Ou seja, não seja tão rigoroso com você e estabeleça metas que sejam possíveis de serem realizadas. Aumente gradativamente sua meta após ela ser atingida.

Reeducação alimentar e emagrecimento são coisas que acontecem aos poucos. Não existe fórmula mágica e o resultado não é imediato, mas acredite que você terá êxito e alcançará seu objetivo. Será só uma questão de tempo para começar a se sentir melhor e enxergar o resultado.

Quando você pensar em desistir da dieta, lembre-se que o melhor da festa é esperar por ela! Você verá que terá valido a pena correr (literalmente ou não) na busca pelo emagrecimento. Além de uma vida mais saudável, uma alimentação equilibrada trará bem-estar para sua vida!

Gostou das dicas de como não desistir da dieta logo no início? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro desta e de várias outras dicas!


Fabio Aubin
Fabio Aubin
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

Os comentários estão encerrados.