salada fit e Saudável
Resoluções de ano novo: 6 passos para começar uma dieta com tudo
17 de janeiro de 2016
Vida Saudável: Veja que não é preciso sofrer para alcançá-la
Vida saudável: veja que não é preciso sofrer para alcançá-la
21 de janeiro de 2016
Exibir tudo

4 metas saudáveis para atingir em 2016

4 metas saudaveis para atingir em 2016

4-metas-saudaveis-para-atingir-em-2016Todo começo de ano as pessoas fazem promessas a si mesmas, traçam metas ousadas e quase sempre não conseguem cumprir nem metade do que elas se propuseram a fazer. O principal motivo de não conseguirem cumprir essa as metas é porque o objetivo muitas vezes é muito incoerente com a realidade.

Por isso, algumas regras devem ser seguidas para traçar metas e conseguir atingi-las, principalmente no quesito saúde. Confira a seguir quais são as metas saudáveis mais traçadas e como fazer para que o objetivo seja alcançado.

Quais são as metas saudáveis mais impostas pelas pessoas?

Já dizia o velho ditado, “Ano novo, vida nova”, não é mesmo? Com o início de um novo ciclo as pessoas tendem a querer coisas melhores para si mesmas. Sendo assim, procurando por melhorias em suas vidas nada melhor do que ter metas como parar de fumar, emagrecer, participar de uma corrida de 20 km ou então mudar hábitos alimentares. Essas metas podem ser alcançadas? Sim, mas é preciso ser realista e saber que isso não ocorrerá do dia para noite.

Meta 1: Parar de fumar
cigarro

Essa é uma das metas mais comuns e que quase nunca é atingida. Parar de fumar não é tão simples quanto parece e, em alguns casos, é necessário intenso acompanhamento médico e terapêutico.

Para atingir essa meta é importante que o fumante saiba quantos cigarros fuma por dia e, então, traçar um plano junto ao médico/terapeuta ou fazer um acordo com si próprio. A pessoa que fuma jamais deve se privar repentinamente do cigarro. A redução gradual é o melhor caminho para que essa meta seja atingida. Aqui vale uma dica: se a meta é para o que se inicia, há doze meses para atingi-la.

Meta 2: Emagrecer
emagrecer

Essa é uma meta que para realmente ocorrer de maneira saudável requer o auxílio de um profissional nutricionista. Para lograr êxito é necessário expor ideias, planos e metas para o nutricionista, a fim de que ele dite as novas regras para que seu organismo perca peso de forma saudável.

É importante que se entenda uma coisa: se a pessoa quer emagrecer 10kg, isso não vai acontecer em apenas um mês. É necessário que haja paciência, força de vontade e dedicação. Além disso, é importante ter o nutricionista como um aliado e não como um inimigo.

Meta 3: Participar de uma corrida
corrida

Meta muito comum entre corredores que não são atletas profissionais. Há diferentes tipos de corridas e, consequentemente, diferentes metas a serem alcançadas. As mais comuns são corridas de 15, 20 e 42 quilômetros. Assim como nas metas anteriores, é necessário planejamento, foco, determinação e disciplina. Profissionais de educação física e de nutrição podem ser de grande valia para se alcançar esse tipo de meta.

É importante ressaltar que a busca por quilometragem deve ocorrer aos poucos, para que não haja desistência e frustração. A evolução gradual se transforma em motivação o que tornam as chances de sucesso muito maiores.

Meta 4: Mudança de hábitos alimentares
alimentação natural

É uma meta relativamente simples de ser cumprida e pode ser alcançada de modo individual. Entre as metas de mudanças de hábitos alimentares mais comuns estão: parar de beber refrigerante, diminuir o consumo de alimentos industrializados e parar de comer em redes fast food.

Essa meta deve seguir a regra dos 8 ou 80, ou seja, nada do que a pessoa deseja parar de ingerir deve ser retirada de uma só vez. Tudo deve ocorrer de forma lenta e gradativa. O mais legal desse tipo de meta é que a pessoa que a estabelece nota as diferenças na saúde e no bem-estar e fica cada vez mais motivadas, o que praticamente zera as chances de fracasso.

O necessário para alcançar as metas é traçá-las de modo realista. Assim, o sucesso é praticamente garantido. Gostou do texto? Tem interesse por assuntos saudáveis? Assine nossa newsletter e seja avisado quando um novo conteúdo for publicado!


Fabio Aubin
Fabio Aubin
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

Os comentários estão encerrados.