fundo parallax

6 benefícios das berries para saúde que poucos conhecem

8 castanhas que voce deve consumir
8 tipos de castanhas que você precisa inserir na sua alimentação
14 de outubro de 2015
Guia Pratico Alimentacao Natural
Guia prático da alimentação natural
23 de outubro de 2015
 

As berries chegaram com tudo no mercado brasileiro, vindas principalmente da Europa e da América do Norte. Cultivadas em locais de clima frio, elas conquistaram os brasileiros com suas cores vivas, que vão do vermelho ao roxo; com seu sabor azedinho; e principalmente pelos benefícios que podem trazer à saúde. As berries são ricas em antioxidantes e flavonoides, que ajudam a amenizar os danos no organismo, principalmente na pele, e também são conhecidas por auxiliar no emagrecimento.

Quer saber mais sobre essas pequenas maravilhas da natureza e seus efeitos na saúde? Confira!

Blueberry neutraliza os radicais livres e ajuda na memóriablueberry

blueberry, também conhecido como mirtilo, tem coloração arroxeada e sabor intenso. Proveniente da América do Norte, essa frutinha é uma ótima fonte das vitaminas C e K e de minerais como o manganês, e ajuda a combater os radicais livres que causam envelhecimento precoce da pele, além de estimular a produção de colágeno. A neutralização dos radicais livres também protege o sistema imunológico e previne contra várias doenças degenerativas e contra perda de memória.

Cranberry previne contra infecções urinárias e protege o coração
Cranberry

cranberry, ou oxicoco, é uma fruta de cor avermelhada, semelhante à cereja, cultivada principalmente na América do Norte e rica em vitaminas A, C e D, auxiliando o sistema imunológico e a fortalecendo a visão. Também tem um alto teor de resveratrol, que controla os níveis de gordura no sangue, protegendo o coração. Mas seu principal benefício é associado ao sistema urinário: por conter proantocianidina, uma substância que impede que as bactérias se proliferem no trato urinário, ela ajuda a prevenir e tratar infecções, diarreia e até problemas no estômago.

Gojiberry ajuda na queima de gordura e promove a longevidade
Gojiberry

Uma das berries mais populares atualmente, o gojiberry vem do sul da Ásia e tem sido associado a perda de gordura e emagrecimento. De cor vermelho viva, é encontrado principalmente na forma desidratada e tem grande concentração de vitaminas C, do complexo B, e de minerais como zinco e ferro. Entre seus benefícios menos populares podemos citar a melhora no sono, a diminuição da fadiga e do estresse e sua influência na fertilização.

Goldenberry substitui a carne na alimentação
goldenberry

Ainda pouco conhecida no país, a goldenberry vem dos Andes peruanos e equatorianos e tem cor amarelo-ouro, sendo considerada um dos alimentos mais completos de origem vegetal. Extremamente rico em ferro e boa fonte de vitamina C, ele pode ser consumido por vegetarianos e veganos que não comem carne, substituindo a proteína animal. O consumo regular previne contra anemia, reduz o cansaço e a fadiga e auxilia no bom funcionamento do intestino.

Maquiberry estimula o gene anti-idade
maquiberry

O maquiberry ainda é pouco conhecido por aqui, mas é cultivado no Chile e pode ser consumido em forma de sucos ou suplementos. De cor roxa intensa, essa pequena fruta contém grandes quantidades de vitamina C, cálcio, ferro e potássio, além de polifenóis e antioxidantes que combatem os radicais livres e estimulam o gene anti-idade, trazendo benefícios para a pele e os cabelos.

Mulberry previne o envelhecimento precoce da pele
mulberry

O mulberry é uma fruta semelhante à amora, rico em ferro, cálcio e vitaminas K e C, além do resveratrol, um polifenol conhecido por sua ação na derme, combatendo o aparecimento de rugas e mantendo a pele sempre jovem e bonita. Além de combater os radicais livres, essa pequena fruta contribui para a formação do colágeno, que dá firmeza e elasticidade à pele.

Você já conhece essas frutas pequenas e poderosas? Qual é a sua preferida? Conte para a gente nos comentários!

Fabio Aubin
Fabio Aubin
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

1 Comentário

  1. Sonia disse:

    Boa noite!!!!
    Li numa reportagem sobre o mirtilo,que ele tem muito oxalato de cálcio,o cacau em pó 100 puro também.
    Eu usava uma colher de sopa de cacau puro todo dia e parei,pois meu exame de urina deu presença de cristais de oxalato de cálcio. Agora,estava pesquisando sobre o mirtilo,e ele tem muito oxalato de cálcio. Uma pena!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.