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7 alimentos para dietas que você vai se surpreender

Dieta para colesterol alto x alimentos que ajudam a controla-lo

Dieta para colesterol alto x alimentos que ajudam a controla-loA cada dia que passa, mais pessoas começam a se preocupar com alimentação e boa qualidade de vida. Para isso, resolvem mudar seus hábitos, e começam por eliminar ou substituir alguns alimentos em sua dieta diária.

O que muitos não sabem é que existem alimentos que acreditamos que fazem bem, mas atrapalham quando o objetivo é emagrecer, e também aqueles que são ótimos para a saúde e saborosos, mas não sabemos disso. Confira uma lista de vários alimentos para dietas que vão te surpreender!

Aveia e grão-de-bico
Alimentos ricos em carboidratos: Aveia

Com banana e mel, quem não gosta? A aveia é uma rica fonte de nutrientes e fibras, ótima para ser consumida no café da manhã. Ela causa saciedade por mais tempo no organismo, diminui a absorção de gorduras e reduz a velocidade da absorção de glicose vinda dos carboidratos. Além disso, o grão-de-bico também é um ótimo aliado para sua dieta, já que tem uma ótima quantidade de cálcio e ferro e poucas calorias.

Amêndoas, castanhas, nozes e amendoim
Alimentos Ricos em Proteina - Castanha de Caju

Estes são alimentos que você com certeza já provou, mas ficou com medo de comer demais, já que são altamente calóricos. Porém, eles possuem cálcio, potássio, vitamina E e outros nutrientes que contribuem bastante para o metabolismo e o bem-estar. A dica é saber encaixar essas oleaginosas na sua dieta da maneira correta, de forma que elas não sabotem seus objetivos.

Pão integral

Todo mundo que deseja emagrecer troca o pão comum pelo integral. Ele realmente é melhor do que o pão produzido com trigo refinado. Porém, na maioria das vezes, esses pães integrais não são realmente feitos de grãos integrais reais, e possuem um índice glicêmico tão alto quanto o de outros pães.

O pão integral pode até ter mais fibras e outros nutrientes, mas não é um aliado para o emagrecimento como muitos pensam. Ele somente será benéfico, se consumido na quantidade certa e dentro de uma dieta balanceada. 

Granola
Granola Made in Natural

A granola é um dos alimentos para dietas mais comuns que existe, mas também pode te enganar. Ela contém aveia e nozes, por exemplo, que são saudáveis e ótimas para uma alimentação balanceada, mas leva óleo e açúcar.

É preciso ter um pouco de cuidado com o seu consumo pois, quando em excesso, a granola deixa de ser saudável! Coma a granola com frutas, iogurte ou vitaminas, substituindo os lanches que intercalam as refeições principais.

Sucos de Fruta

Se você acha que está saindo no lucro trocando o refrigerante pelo suco de fruta, você pode estar enganado. Na maioria das vezes é somente água, açúcar e o sabor da fruta, quando industrializados.

Quando são naturais, também poder enganar: já que não possuem açúcar e nenhuma necessidade de mastigação, sua reação é beber grandes quantidades do suco em um curto período de tempo.

Uma dica legal seria comer a fruta, ao invés de fazer o suco. Mas, como os sucos naturais são a melhor opção entre os refrigerantes e outras bebidas industrializadas, apenas preste atenção na quantidade que ingere, e na quantidade de açúcar ou adoçante que você mistura na bebida.

Peixes

Quem gosta de substituir a carne vermelha por algo mais leve, pode optar pelos peixes. Isso é ótimo, já que eles são ricos em ômega 3, um nutriente que fortalece o sistema imunológico, contribui para uma pele saudável, ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides, controla a pressão arterial, tem ação anti-inflamatória, dentre vários outros benefícios. Outro ponto positivo de incluir o peixe nas dietas é que existem vários tipos e sabores e você pode prepará-lo de diversas maneiras.

Jiló e chuchu

Quase ninguém gosta de comer jiló e chuchu, mas estão perdendo uma grande fonte de nutrientes. O jiló tem grande quantidade de água e potássio, vitamina A. Já o chuchu é muito indicado para manter boa pressão arterial, já que contém uma quantidade elevada de água. São legumes simples, que você nem imagina que podem ser saborosos, se preparados de maneira correta, e que são essenciais para uma dieta rica em nutrientes.

Existem ainda outros alimentos para dietas que fazem diferença nos seus resultados, mas, como sempre, o importante é saber se alimentar! Conheça mais 5 alimentos ricos em fibras para você incluir na sua dieta!

Fabio Aubin
Fabio Aubin
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

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