Snack Sementes-Sticks
05 sugestões de snacks para sua rotina diária
6 de agosto de 2016
As frutas mais saudaveis para consumo
As 8 frutas mais saudáveis que você deve consumir no dia a dia
8 de agosto de 2016
Exibir tudo

A Alimentação Natural no Combate de Problemas Cardíacos

Frase Eat Clean

Milhares de brasileiros morrem anualmente devido à problemas e doenças causadas por problemas cardíacos. Felizmente, através de rotinas simples aliada a Alimentação Natural é possível Combater Problemas Cardíacos.

Uma das maiores dicas é saber o que comem as pessoas que não apresentam doenças cardíacas. Obviamente, os genes e o sexo das pessoas têm parte da culpa. Bem como o estilo de vida – fumo, sedentarismo e estresse.

Porém, mesmo quando os cientistas eliminam todos esses fatores, a dieta alimentar continua sendo um elemento vital da obstrução ou não das artérias e para a ocorrência ou não de problemas cardíacos. Reprimir o desenvolvimento de doenças arteriais, em primeiro lugar – que invariavelmente avançam com a idade – é de importância crucial para evitar ataques cardíacos e derrames.

Porém, novos e extraordinários indícios mostram que, mesmo que você tenha se alimentado de forma irresponsável no passado, e mesmo que já tenha tido problemas cardíacos, incluindo um ataque cardíaco, alterando sua dieta agora você poderá impedir futuras catástrofes cardíacas e até mesmo deter ou reverter danos arteriais, ajudando a restaurar a saúde das artérias. Nunca é cedo demais nem tarde demais.

Artérias Obstruídas e Problemas Cardíacos

Quando nascemos, nossas artérias são limpas, abertas e elásticas. Porém, desde cedo, o processo de obstrução das artérias, conhecido como arteriosclerose ou doença coronariana tem início. Surgem traços de gordura em e sob as camadas de células que formam as paredes arteriais.

Aos poucos, esses traços transformam-se em placas – um tecido gorduroso que se acumula na parede das artérias, obstruindo parcialmente o fluxo de sangue. Se uma dessas placas se soltar, o mecanismo de obstrução pode ser precipitado. Se o coágulo ficar suficientemente grande, pode bloquear o fluxo sanguíneo, necrosando grande parte do músculo cardíaco, um evento conhecido como ataque cardíaco.

O fluxo sanguíneo reduzido também pode provocar ritmos cardíacos anormais – taquicardia ou fibrilação – que às vezes causam morte súbita. Ou, se um vaso sanguíneo do cérebro ficar obstruído ou se romper, a pessoa sofrerá um derrame.

Os alimentos que ingerimos são um determinante de peso na rapidez e gravidade da obstrução de suas artérias. A dieta alimentar correta pode manter os vasos abertos, livres de coágulos perigosos e suficientemente flexíveis para servir como condutores saudáveis do fluxo sanguíneo.

Os alimentos fazem isso combatendo o acúmulo de colesterol e outras gorduras do corpo e, acima de tudo, afetando os fatores que provocam a formação de coágulos no sangue. Eis aqui os alimentos que não provocam doenças cardíacas, conforme confirmado por pesquisadores do mundo inteiro.

Exemplos de Alimentos que evitam problemas cardíacos

Frase Eat Clean

Existem diversos alimentos que podem ser úteis em uma dieta saudável, entre eles: goiaba, uva, mamão, banana, laranja, lima, maçã, espinafre, rabanete, tomate, raiz de lótus, cogumelo, cebola, alho, semente de feno-grego, ervilha e feijão vermelho. Esses alimentos, além de ricos em vitaminas, são ótimos aliados ao coração.

Produtos Recomendados

[magento cat=’Snacks de Frutas Desidratadas, 0′]

Os comentários estão encerrados.