Ingredientes do mês de Outubro – Framboesa, Goldenberry e Castanha do Baru
14 de outubro de 2014
Made in Natural & Torteria Morumbi
24 de outubro de 2014
Exibir tudo

A diversidade do mel

Confira alguns exemplos da vasta produção de mel 

tipos-de-mel-abelhas-e-mel

Sabemos que o mel é excelente para a saúde e pode ser consumido diariamente. Rico em diversas vitaminas como fósforo, ferro, zinco e potássio, este doce é um aliado do fortalecimento do sistema imunológico e oferece energia para o nosso corpo.

Existem alguns tipos de mel que variam de acordo com as flores em que são colhidos o néctar. De acordo com a flor possuem propriedades diferentes e podem contribuir para uma determinada necessidade seja ao tratar doenças, como também suprir vitaminas no organismo. Vamos saber um pouco mais sobre as variedades do mel:

Mel silvestre: este mel é um dos mais ingeridos no Brasil. É recomendado para doenças ligadas ao sistema respiratório, para o sistema nervoso, e também para a pele. É  um calmante, relaxante e e desintoxicante, que também auxilia na perda de peso.

Mel da laranja: oriundo da laranjeira este mel possui um sabor suave. É indicado para tratar doenças intestinais. Também possui função de tranquilizante natural.

Mel de flor de eucalipto: Possui um sabor mais acentuado e coloração escura. Este mel é ótimo para tratar infecções intestinais, infecções urinárias e doenças respiratórias.

Mel de cipó-uva: Possui forte efeito antioxidante e ajuda a eliminar qualquer substância tóxica do organismo, como exemplo, os efeitos do alcóol.

Vale lembrar que apesar de algumas distinções entre cada tipo de mel, todos eles possuem as mesmas vitaminas e propriedades semelhantes. O mel pode ser incluso na alimentação de diversas formas, como para adoçar bebidas, no iogurte, em saladas de frutas, no leite, etc.

Vamos conhecer alguns xaropes caseiros feitos com mel:

Mel com propólis – antigripal e anti-inflamatório 

Indicado para combater amigdalites, gripes, resfriados e faringites. Pode ser ingerido uma ou duas colheres de sobremesa ao dia.

Mel com gengibre e própolis: esta combinação também é execelente para tratar de doenças inflamatórias e ligadas ao sistema respiratório. Cura inflamações na garganta, laringite e bronquite. Este xarope é importante principalmente para pessoas que trabalham com a voz, como cantores, locutores, professores e advogados.

Fonte: www.onlinefarma.com.br

Produtos Recomendados

[magento pid=’LJ-BL-ML, LJ-MEL-AP, MEL-AP1′]

Fabio Aubin
Fabio Aubin
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.