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Alimentação de 3 em 3 horas: entenda sua importância e como conseguir manter esse hábito

alimentacao de 3 em 3 horas

alimentacao de 3 em 3 horasVocê com certeza já parou para refletir em quais hábitos deveria adotar para melhorar sua saúde e qualidade de vida. Ideias como emagrecer alguns quilos, comer três porções de frutas diariamente, fazer dieta, cortar carboidratos… Essas são algumas das atividades que entram como prioridades nessas listas. Mas, se você pretende fazer as pazes com a balança ou deixar sua vida mais saudável, o principal conselho é: alimentação de 3 em 3 horas.

Continue com sua fatia de pão matinal, não corte a lactose do cardápio e até a fatia de pizza está permitida. Se você também quer manter a forma sem perder o prazer de comer, continue a leitura desse artigo e acompanhe nossas dicas de como transformar o ato de fazer várias refeições ao longo do dia em um hábito!

Você provavelmente já ouviu falar que comer de 3 em 3 horas é importante para quem quer se manter saudável. De fato, esse hábito é muito benéfico, pois acelera o metabolismo e diminui o armazenamento de gordura, além de manter os níveis de energia altos e melhorar a utilização dos nutrientes pelo organismo.

Para quem quer perder peso, a alimentação de 3 em 3 horas ainda traz mais uma vantagem: ela evita ataques de fome, o que ajuda a se manter na dieta.

Esqueça o relógio

É muito comum para quem começar a se alimentar de 3 em 3 horas enxergar os ponteiros do relógio como uma ameaça. Você come uma salada de frutas no meio da manhã e duas horas depois está contando os minutos para ver se já se passaram três horas. Tenha calma! O período foi estabelecido pois uma refeição leva esse intervalo de tempo para ser digerida, mas não é nenhum pecado comer num intervalo de duas horas e meia, por exemplo.

Granola Made in Natural

O grande segredo é não passar um período longo sem comer, pois eles acabam gerando um ataque de fome — e uma pessoa com muita fome tende a comer mais e não ligar se a comida é saudável ou não.

Mantenha um diário

Anote tudo o que você come! No começo é importante anotar o horário também para você observar o seu corpo e perceber qual é o período em que você tende a sentir mais fome. Manter um diário alimentar te permite perceber seus hábitos alimentares e sentir vontade de ingerir alimentos mais saudáveis — afinal, ninguém quer no bloco de anotações pizza, feijoada, lasanha e frituras na mesma semana.

O diário também é importante para você conhecer o seu organismo. Se você se alimenta bem, tem uma rotina de exercício e não consegue emagrecer, talvez seja hora de procurar um médico para descobrir o porquê de o ponteiro da balança não estar se mexendo. O problema pode ser hormonal, por exemplo.

Cafe da tarde saudavel

Mantenha snacks à mão

Mantenha biscoitoschips assadoscastanhas e frutas sempre à mão para quando bater aquela fominha no meio da manhã ou da tarde. Se você costuma ficar muito tempo na rua, andar com lanche na bolsa é quase um item obrigatório, pois evita que você acabe investindo num refrigerante com pastel ou coxinha.

E se você acha difícil transportar frutas, saiba que hoje existem frutas desidratadas que podem muito bem substituir a banana, a maçã, o abacaxi e até a manga. Experimente!

Gostou de nossas dicas para transformar o ato de comer de 3 em 3 horas em uma hábito? Qual o seu truque para se manter firme? Existe algum alimento que você carrega sempre dentro da bolsa? Divida conosco nos comentários abaixo!


Guia_Descomplicado_da_Alimentacao_Saudavel

Fabio Aubin
Fabio Aubin
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

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