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Alimentos Processados Ricos em Sódio Afetam a Pressão Arterial

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A primeira cura para a pressão arterial na qual as pessoas pensam está relacionada à diminuição do sal. Há anos os cientistas discutem o impacto do sal sobre a pressão alta, e o debate continua.

Em algumas áreas do mundo onde o consumo de sal é baixo, a pressão alta é rara e não aumenta com a idade. Além disso, se você tiver pressão alta, restringir o sal pode ajudar a controlá-la, principalmente se você estiver entre o um terço e a metade dos indivíduos particularmente sensíveis a aumentos da pressão arterial decorrentes da ingestão de sódio.

Os especialistas afirmam que esses indivíduos estão mais aptos a se beneficiar das reduções de sódio. Porém, em geral, você só vai saber se experimentar.

Restringir o sódio também pode proporcionar vasos sanguíneos mais jovens, o que pode ajudar a diminuir a pressão arterial. Em estudos foi observarado que, ao envelhecer, os vasos perdem parte da capacidade de dilatação, o que pode contribuir para a pressão alta; o sódio nestes casos pode agravar a situação.

Em testes realizados, descobriu-se que restringir o sal ajudava a restaurar o funcionamento normal dos vasos sanguíneos envelhecidos. Eles mostraram que a dilatação dos vasos sanguíneos das pessoas mais velhas, submetidas a uma dieta rica em sal durante quatro dias, era apenas metade da dilatação dos vasos dos voluntários mais jovens.

Entretanto, em uma dieta pobre em sal, os vasos sanguíneos envelhecidos do grupo de indivíduos mais velhos dilataram tão bem quanto os do grupo de indivíduos mais jovens. Isso sugere que uma dieta com pouco sal pode ser um antídoto para o declínio nas funções dos vasos sanguíneos que aumentam a pressão arterial.

Evite Alimentos Processados

A reeducação alimentar é o primeiro grande passo para uma vida mais saudável. Uma dieta rica em frutas e vegetais não só aumentará sua qualidade de vida como lhe trará grandes benefícios em relação a prevenção de doenças. Você pode tornar suas rotinas diárias muito melhores adicionando snacks saborosos e saudáveis.

Uma das melhores formas de se reduzir o sódio é limitar os alimentos processados, responsáveis por cerca de 75% do sódio da oferta de alimentos.

Reduza o consumo de sal

Para diminuir a pressão, só a diminuição do consumo de sódio não é suficiente. É extramente recomendável, não somente para as pessoas que possuem propensão em ter elevada pressão, o consumo diário de frutas, legumes e produtos naturais.

Associado a alimentação saudável, rotinas diárias como esportes, rotinas relaxantes como reiki e outros tipos de terapia como yoga, caminhadas e momentos de lazer em geral, podem ajudar a diminuir o estresse e reduzir a pressão.

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