fundo parallax

As 8 frutas mais saudáveis que você deve consumir no dia a dia

Frase Eat Clean
A Alimentação Natural no Combate de Problemas Cardíacos
7 de agosto de 2016
Alimentacao organica
Você já ouviu falar em alimentos orgânicos?
10 de agosto de 2016
 

A busca por uma vida saudável é o objetivo de muitas pessoas. Para isso, é necessário uma alimentação balanceada, uma boa hidratação, a prática de exercícios físicos e uma boa dose de perseverança e bom humor.

Uma alimentação saudável é fonte de prevenção de doenças e malefícios para o organismo. Mesmo com o dia a dia corrido, é possível inserir alguns alimentos saudáveis, como as frutas. Saiba agora quais as 8 frutas mais saudáveis que você deve consumir no dia a dia.

1. Banana

Banana Rocks - Granola Made in Natural

Granola Banana Rocks

A banana é uma das frutas mais saudáveis e que deve fazer parte do seu cardápio diário. Essa fruta é rica em potássio, que auxilia expelir o sódio pela urina, diminuindo a pressão arterial e, ainda, previne as temidas câimbras. Outra função do potássio é prevenir contra o estresse. O fruto oligossacarídeo que a banana contém auxilia na absorção de cálcio e magnésio, que mantém os ossos saudáveis e auxilia na produção de probióticos, melhorando o funcionamento do intestino. A banana é um alimento energizante natural e auxilia na hidratação.

2. Abacate

O abacate, além de delicioso, pode melhorar suas funções cerebrais, pois possui vitaminas do complexo B, também indicadas para as grávidas, pois possuem ácido fólico. Com a quantidade de fibras que o abacate contém, ele é um grande redutor de colesterol no sangue. Também é importante para os ossos e para a formação de unhas, dentes e cabelos, devido à quantidade de vitamina K.

3. Maçã

A maçã possui flavonoides que auxiliam no desaparecimento de problemas respiratórios. Possui também quercitina e vitaminas do complexo B, que são grandes amigas do cérebro e previnem doenças como Alzheimer e Mal de Parkinson. O sumo da maçã é capaz de diminuir a incidência de cáries em até 40%. É capaz de diminuir o alto índice de colesterol e ainda prevenir o aparecimento de diabetes tipo 2 por causa da antocianina que possui.

4. Laranja

A laranja é fonte rica de vitamina C, que é um dos maiores trunfos dessa fruta. A vitamina C é capaz de retardar o envelhecimento, melhorar e cuidar da saúde da visão, controlar a produção de hormônios pela tireoide, auxiliar na cicatrização, blindar o sistema imunológico e, ainda, melhorar o fluxo sanguíneo, evitando problemas e doenças do coração. Com seus antioxidantes, fitonutrientes e flavonoides, é capaz de prevenir o câncer.

5. Morango

O morango possui vitamina C, flavonoides, folato, fibras, antioxidantes, potássio, fenóis, vitamina K, entre outros nutrientes. O morango auxilia na saúde dos ossos, dos olhos, do coração, do sistema imunológico, melhora a pele, previne contra o câncer e, ainda, auxilia no processo de desintoxicação do organismo.

6. Mamão

O mamão já é muito conhecido por ajudar no funcionamento do intestino, mas a carga de vitamina A que o mamão contém auxilia na saúde da visão, na síntese de colágeno e na melhora do sistema imunológico. Vitaminas do complexo B, como a vitamina B1 e a vitamina B2, ajudam a combater o ataque de fungos e também previne o aparecimento de seborreia, eczema e furunculose. Por possuir muitas fibras, o mamão consegue expelir o colesterol ruim por meio das fezes.

7. Uva

A uva é uma das frutas saudáveis que mais possui zinco, que, além de ser um grande combatente contra o câncer, auxilia a saúde das células do cérebro. Possui magnésio, que evita dores de cabeça e enxaquecas e auxiliam na má digestão. A proteção da córnea ocorre pela alta quantidade de vitamina C. Como a uva possui alto índice de ferro e fósforo, ela auxilia na manutenção da saúde do coração, prevenindo doenças cardíacas.

8. Limão

O limão também é rico em vitamina C, que auxilia na regulação das inflamações do organismo. O sumo do limão é um diurético natural que ajuda na desintoxicação do organismo e regula o pH sanguíneo, transformando-o em alcalino.

Algumas das frutas mais saudáveis são sazonais, mas nada impede que você possa congelá-las de forma adequada. Não se esqueça de substituir as sobremesas por essas frutas deliciosas. Outra maneira de consumi-las é por meio de sucos e vitaminas.

Gostou do nosso conteúdo? Lembrou de alguém que precisa saber sobre esse assunto? Compartilhe este post em suas redes sociais e ajude outras pessoas a manterem uma vida saudável!


Fabio Aubin
Fabio Aubin
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

Os comentários estão encerrados.