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Comer granola faz bem?

Banana Rocks - Granola Made in Natural

Granola Banana Rocks

Licuri Blocks - Made in Natural

A granola é uma mistura de cereais integrais, castanhas, nozes e frutas secas. Ela é rica em fibras, vitaminas e sais minerais que ajudam a equilibrar e a regular as funções do corpo, agindo especialmente na saúde intestinal e promovendo maior sensação de saciedade.

Mesmo rica em nutrientes, a granola é calórica e, portanto, deve ser ingerida com moderação para garantir a saúde, sem mover os ponteiros da balança. Confira no post de hoje se vale mesmo a pena incluir a granola na sua alimentação!

Composição da granola

Embora não haja uma “receita fixa” de granola, a composição é feita por cereais, que podem variar entre aveia, linhaça, cevada, gérmen de trigo, flocos de arroz, entre outros; castanhas, como amêndoas, amendoim e castanha de caju; e frutas desidratadas, como uvas passas, banana passa, tâmaras secas, goji berry.

Muito versátil, a variedade de ingredientes e a liberdade de criar receitas novas faz com que haja granola para todos os gostos.

Outra vantagem é o seu consumo: pura, com frutas frescas, sobre o açaí, com iogurte… Você decide! O fato é que comer granola é muito saboroso e, moderadamente, só traz benefícios.

Granola Blocada Made in Natural

O que comer granola pode fazer pela sua saúde

Pela sua composição, já dá para ter uma ideia dos benefícios de comer granola. A alta quantidade de fibras regula a atividade intestinal, que, além de diminuir a sensação de inchaço, ainda melhora a absorção de nutrientes.

Vale lembrar também que a quantidade de fibras promove a sensação de saciedade, o que faz com que se sinta satisfeito até a próxima refeição. Além disso, um intestino que funciona bem é refletido na qualidade da pele e dá aquele brilho extra no cabelo. Mais energia e disposição também fazem parte da lista de benefícios da granola.

As castanhas são fontes de gorduras boas, que regulam os níveis do colesterol e nutrem o organismo. Por ser fonte de minerais como o selênio e o zinco, a granola mantém o organismo livre da presença de radicais livres (ação reforçada pelas vitaminas C e E presentes nas frutas secas), resultando no combate ao envelhecimento precoce.

Banana Blocks - Granola Made in Natural

Como incluir a granola na sua dieta

O primeiro passo para incluir o alimento na sua dieta sem afetar a balança é ficar atento à composição da granola que se pretende comprar.

Evite as marcas que adicionam açúcar ou quantidades exacerbadas de gordura — a quantidade de fibras deve ser maior que a de gordura. Evite as granolas com pedaços de chocolate. Outra dica importante é consumir a granola apenas três vezes na semana, como alternativa de snack saudável.

As fibras da granola são hidrossolúveis, ou seja, precisam de água para ser digeridas e absorvidas pelo organismo. Portanto, ao incluir a granola na sua dieta, é necessário aumentar o consumo de água. A hidratação incorreta pode levar à prisão de ventre.

Embora a indicação de consumo diário varie de pessoa para pessoa, em linhas gerais, uma colher de sopa de granola ao dia é suficiente para garantir todos os benefícios descritos, sem sabotar sua dieta.

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Fabio Aubin
Fabio Aubin
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

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