snack tropical smoothie made in natural
Nossa família de snacks cresceu! Confira os 5 snacks novos
6 de setembro de 2016
Granola Gojiberry Made in Natural
5 sugestões de snacks para o mês de setembro
6 de setembro de 2016
Exibir tudo

Conheça 5 hábitos que são inimigos da sua dieta

conheca-5-habitos-que-sao-inimigos-da-sua-dieta

conheca-5-habitos-que-sao-inimigos-da-sua-dieta

Você está em uma luta constante com a balança? Já não sabe o que fazer para perder aqueles quilinhos que a atormentam? Saiba que algumas atitudes podem sabotar seus objetivos. Muitas vezes, uma inocente barra de chocolate no final de semana pode colocar tudo a perder. 

Portanto, para não brigar mais com suas calças jeans ou se assustar com os ponteiros da balança, conheça 5 hábitos que são inimigos da dieta!

1. Descontar na comida aos finais de semana

Geralmente achamos que por ser nossa folga tudo está liberado, inclusive nossa dieta, certo? Errado! É claro que um bombom não vai matar ninguém, mas de nada adianta se esforçar durante a semana se você vai enfiar o pé na jaca no sábado e no domingo. Então, controle-se e contente-se com um chocolate, ok?

Se a tentação é muita, aposte em refeições mais leves, como lasanhas vegetarianas, por exemplo, que são saborosas, mas não vão prejudicar a sua dieta. Aliás, já fizemos um post esclarecendo que é possível fazer dieta comendo coisas gostosas! Dá uma olhadinha, pois com certeza vai te ajudar a melhorar sua alimentação sem passar vontade.

2. Mudar seus hábitos alimentares radicalmente

Tudo bem que você quer iniciar uma vida saudável o quanto antes. Mas se começar da noite para o dia, provavelmente não terá muito sucesso com a meta. Qualquer mudança deve ser feita de maneira gradual para que você consiga continuar com os hábitos pelo resto da vida. Por isso, comece qualquer dieta aos poucos, ok? Não corte nenhum alimento ou nutriente de forma drástica. Isso é um verdadeiro inimigo da sua saúde.

3. Preocupar-se apenas com as calorias

As calorias são muito importantes para sua dieta. Entretanto, uma alimentação saudável não se baseia apenas em quantidade calórica. Isso porque alguns alimentos são altamente calóricos, mas trazem valores nutricionais fundamentais em sua composição.

4. Ficar obcecado com a balança

Quem está de dieta geralmente fica na ansiedade de querer saber quantos quilos já eliminou. Muitas vezes você não vê grandes mudanças nos ponteiros da balança, mas se sente melhor fisicamente, com ganho de massa muscular, com organismo mais hidratado, cintura mais fina, entre outros detalhes. Por isso, nada de se pesar toda vez que ver um aparelho digital, combinado?

5. Ser muito dura consigo mesma

Fazer uma dieta muito rígida vai fazer com que um belo dia você chute o balde. E aí você vai descontar em todas as comidas que ver pela frente. De nada vai adiantar privar-se de absolutamente tudo só porque quer atingir o objetivo de perder 5 quilos o quanto antes, seja por conta de um casamento ou uma festa da empresa. Se você não fizer tudo com tranquilidade, vai ficar nervosa e não vai chegar nem na metade do caminho.

É sempre fundamental lembrar que a melhor dieta é a reeducação alimentar, pois essa você nunca vai furar e conseguirá seguir pelo resto da sua vida. Quando aprender a se alimentar direito e souber a importância disso para sua saúde, você vai eliminar todas as atitudes que sabotam a sua dieta.

E aí, o que achou do nosso artigo sobre os 5 hábitos que são inimigos da dieta? Acha que vai te ajudar a evitar a sabotagem à alimentação saudável? Conte tudo para a gente e não se esqueça de seguir nossas redes sociais — TwitterFacebook e Instagram!

Produtos Recomendados

[magento pid=’LJ-IL-CA, LJ-BIS-LA, LJ-IL-AA, LJ-ID-CC’]

Fabio Aubin
Fabio Aubin
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

Os comentários estão encerrados.