fundo parallax

Os benefícios das Nozes para a saúde

óleo do coco
Documentário destaca a realidade dos agricultores de Coco nas Filipinas
20 de julho de 2015
O que vem na Caixa: Agosto
10 de agosto de 2015
 

Normalmente mal vista devido ao alto valor calórico, a noz possui muitos benefícios quando consumida em pequenas doses diárias. Altamente benéficas no corpo humano, a semente do fruto é a parte comestível que, desde os tempos antigos, eram recomendadas pelos antigos chineses como consumo diário para fortalecimento do organismo humano. Ela faz parte do grupo de oleaginosas e castanhas você deve inserir na sua alimentação.

Saiba tudo sobre as nozes nesse artigo que preparamos para você!

Origem

De origem asiática, a nogueira é a árvore que dá origem ao fruto, que atualmente é cultivada em diversos locais do mundo. A maior parte das mudas que foram trazidas ao Brasil durante os anos 70, no entanto, são originárias do sul dos Estados Unidos.

Benefícios

As nozes fortalecem as defesas do corpo, auxiliam na formação de glóbulos vermelhos, ajudam a curar ferimentos mais depressa, fortalecem ossos e dentes e, ainda, atuam contra o envelhecimento das células. Elas são tão poderosas que a ingestão diária dessas ‘cápsulas de saúde’, mesmo em pequenas quantidades, pode evitar – acredite! – em até 65% o risco de doenças do coração. Isso porque reduzem as taxas de colesterol e a formação de coágulos no sangue, além de ter ação antiinflamatória.

Quais são os principais tipos de Noz

  • Noz Pecan – essa oleaginosa de origem chinesa se caracteriza pelo sabor adocicado e seu alto teor de lipídios, que chega a 72% do fruto.
  • Noz Mariposa – típica de climas mais frios, a noz é rica em gordura saturada e vitaminas do complexo B, como niacina, riboflavina, tiamina, ácido pantotênico e folatos. E apesar de ser muito utilizada em bolos e tortas, a noz pode ser consumida in natura sem necessitar de nenhum preparo ou tempero
  • Noz Moscada – Utilizada desde o tempo dos romanos, a noz-moscada era uma das mais valorizadas especiarias na Idade Média utilizada como tempero e conservante na culinária e na medicina.
  • Diversas outras oleaginosas também costumam ser chamadas de noz! Para saber mais sobre elas, clique aqui!

Por todos esses benefícios é que utilizamos as nozes em diversos snacks!

Guia_Descomplicado_da_Alimentacao_Saudavel

Fabio Aubin
Fabio Aubin
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.