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Projeto verão: 5 dicas para manter a forma até lá

Dicas para manter a forma

O ano passou tão rápido e só agora você se deu conta de que deixou o projeto verão para a última hora? Não se preocupe! Temos dicas preciosas de como você pode manter ou perder peso de forma saudável até lá!

A correria do dia a dia acaba tornando difícil se alimentar de maneira adequada e praticar alguma atividade física. Algumas pequenas mudanças nos hábitos diários podem lhe trazer vários benefícios e garantir sua saúde e, de quebra, contribuir para a perda dos quilinhos indesejados.

Para ajudá-la com o projeto verão, listamos abaixo algumas dicas úteis. Confira!

1. Comer a cada três horas

Granola Made in Natural

Certamente você deve ter ouvido falar que é importante comer a cada três horas, mas você sabe por quê? O organismo humano precisa de energia para realizar suas funções. Os longos períodos de jejum fazem com que seu organismo estoque gordura e passe a buscar energia e nutrientes de outras fontes, como os músculos. Ao se alimentar de três em três horas, você permite que seu metabolismo esteja sempre trabalhando e que seu organismo receba os nutrientes necessários para se manter funcional. Mas atenção! Alimentar-se a cada três horas não significa comer tudo o que estiver pela frente! Snacks saudáveis, como a ingestão de uma fruta ou uma porção de castanhas, são os ideais para serem consumidos entre as refeições principais.

2. Prestar atenção à qualidade dos alimentos

Ainda sobre a importância da alimentação para concluir o projeto verão com sucesso, a qualidade dos alimentos que você ingere é o principal elemento para manter a boa forma e estar sempre disposta e com energia para suas atividades diárias. Já é de conhecimento público que alguns dos principais maus hábitos alimentares são o excesso de açúcar e de gordura trans, que, infelizmente, estão presente em quantidades altas em quase todos os alimentos industrializados. Uma alimentação natural e completa com carboidratos complexos (integrais), proteínas, vitaminas e gorduras boas (provenientes do azeite extravirgem, do abacate, das nozes e das castanhas), pode ser considerada sua maior aliada não só para o projeto verão, mas para seu bom estado geral de saúde.

3. Manter-se ativa

casey_michigan_sup1A maior parte das pessoas passa, pelo menos, 70% do seu dia sentada em frente a um computador. Isso contribui para a má circulação sanguínea, para a má postura e, infelizmente, para o acúmulo de gordura. Pequenas mudanças, nesses casos, podem fazer uma grande diferença. Subir alguns lances de escada, realizar pequenas caminhadas, ou mesmo tirar alguns minutos para andar pelo ambiente de trabalho trazem vários benefícios em longo prazo. Manter-se ativa não precisa significar, necessariamente, passar o dia em uma academia. Brincar com seus filhos, levar o seu pet para passear ou simplesmente fazer uma pequena caminhada melhoram o retorno venoso e contribuem para a manutenção do peso e da boa forma.

4. Hidratar-se

Smoothie

Água é vida! Cheia de nutrientes, ela hidrata o organismo e contribui para a eliminação de toxinas acumuladas no organismo. O ideal é consumir até 2 litros de líquidos diariamente. Se você faz parte da turma que tem dificuldade em ingerir água, alterne o consumo com chás e sucos naturais (fuja das versões de caixinha industrializadas, pois possuem grande quantidade de açúcar e conservantes).

5. Ter cuidado com os excessos

Todo excesso ou falta é prejudicial, portanto, cuidado para não exagerar e comprometer o projeto verão. Diminua as porções dos alimentos: priorize a qualidade e não a quantidade. Treine sem exageros. Descanse adequadamente para que seu corpo possa assimilar os benefícios da alimentação e dos exercícios. E você? Está em dia com seu projeto verão? Deixe nos comentários suas dicas para chegar no verão com tudo em cima!


Fabio Aubin
Fabio Aubin
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

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