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Resoluções de ano novo: 6 passos para começar uma dieta com tudo

salada fit e Saudável

resoluções de ano novo
Um novo ano se inicia e com ele, diversas promessas e metas a serem cumpridas. A dieta é uma delas, ela está frequentemente nas resoluções de ano novo! Mas por qual motivo perder peso tem se tornado uma tarefa tão difícil?

Isto acontece, pois as pessoas tendem a acreditar em dietas malucas, que prometem resultados satisfatórios em um tempo recorde.

É preciso ter em mente que o processo de emagrecimento não acontece da noite para o dia. Ele exige persistência e dedicação. Por isso, fuja desse tipo de dieta. Ele pode comprometer a sua saúde e lhe desestimular!

Para lhe ajudar separamos aqui algumas dicas de como começar uma dieta de maneira saudável. Confira!

 

1- Evite começar uma dieta com grandes restrições alimentares
Restricao Alimentar

Não comece uma dieta que irá lhe privar de diversos tipos de alimentos e fará você passar fome. O alto grau de restrição calórica induzirá seu corpo a reduzir o gasto de energia quando em repouso, como instinto de sobrevivência. Assim, o metabolismo ficará cada vez mais lento, dificultando a perda de peso.

 

2- Não deixe de consumir os alimentos que gosta

Engana-se quem acredita que dieta é sinônimo de sofrimento e privação. Ao evitar consumir alimentos que gosta, você estará impondo um limite ao seu organismo. Isso fará com que a vontade de consumi-los aumente consideravelmente, e você fique beliscando para saciar a fome. Em vez de deixar de comer, consuma-os em uma quantidade menor!

3- Mantenha o foco
bowl com frutas

Aprenda a controlar sua mente e suas vontades. Faça dos inimigos seus aliados. Pratique atividades físicas com pessoas que tem prazer em realizá-las. Isso fará com que você veja os exercícios de outra maneira e os realize com maior disposição. Coma frutas e verduras que não gosta junto com aquelas que possuem um sabor agradável para você. Assim, você poderá seguir sua dieta sem o sofrimento de ter que consumir alimentos que não são de sua preferência.

 

4- Reduza o sal da comida
Reduza o consumo de sal

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o sal não engorda! Porém, ele faz com que seu corpo retenha líquido. Assim, ao diminuir o consumo de sal na sua alimentação, você se sentirá menos inchado.

 

5- Estabeleça horários certos para comer

O ideal é que se faça uma refeição a cada 3 horas. Períodos longos de jejum levam o seu organismo a sentir muita fome e a sensação de saciedade demora a ser atingida, consequentemente, você come demais. Além disso, passar muita fome faz com que ocorra uma grande redução de glicose no organismo, e você sinta vontade de comer doces. Por isso, tente se disciplinar e faça pequenas refeições de 3 em 3 horas. Assim, seu cérebro sentirá que precisa liberar gordura constantemente, acelerando o metabolismo.

 

6- Tenha uma meta e não desista!
Salada fit

É importante que você tenha objetivos durante a sua dieta. Comece com a meta de perder 3 kg no primeiro mês, pois no início o corpo tende a eliminar a gordura corporal com maior facilidade.

Nos meses seguintes tente eliminar 2 kg por mês — o corpo passa a ter que queimar a gordura corporal para eliminá-la, tornando mais difícil a perda de peso. Ao atingir o peso desejado ainda é possível instituir outras metas, como melhorar o condicionamento físico ou ganhar 1 kg de massa magra por mês.

O importante é não desistir! Mantenha o foco na sua dieta e siga em frente. Não deixe que as resoluções de ano novo se acumulem para o próximo ano. Todo o seu esforço será recompensado! Começar uma dieta pode ser uma tarefa fácil se você aliá-la ao bem-estar físico e a uma vida saudável.

E você, já iniciou alguma dieta e não deu continuidade a ela? Então compartilhe com a gente a sua experiência e utilize nossas dicas para não desistir!!


 

 

Fabio Aubin
Fabio Aubin
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

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