A importância da alimentação natural
21 de novembro de 2019
Exibir tudo

Sua saúde pede uma alimentação mais saudável

As sementes e frutas são consideradas por nutricionistas e médicos nutrólogos como princesas da alimentação natural pelos benefícios que agregam à saúde.

Inúmeros estudos científicos publicados nas últimas décadas, indicam o poder das oleaginosas e das frutas para a  regeneração  e restauração  dos sistemas do corpo e também na produção dos hormônios responsáveis pelo equilíbrio emocional e mental.

Exemplos de sementes consumidas pelos povos antigos e que foram resgatadas nesta época, na nossa alimentação, são a chia,  o girassol, a linhaça, o gergelim e a abóbora, todas elas,  comprovadamente  ricas em fibras, antioxidantes que oxigenam  as células e atrasam o envelhecimento natural, e ainda contém  nutrientes, proteínas e aminoácidos essenciais para a construção da musculatura e o desempenho físico.

A semente de girassol, que entrou no cardápio dos naturalistas, vegetarianos e veganos, é uma fonte de cálcio e ferro, auxilia no trânsito intestinal e pelas qualidades nutricionais é considerada antioxidante podendo contribuir na perda de peso, de acordo com nutricionistas que escolheram adotar uma linha mais natural.

As sementes consumimos hoje, também contribuem no controle de certos  tipos de diabetes e na prevenção de doenças cardiovasculares. Outro exemplo de alimento festejado é a chia, que entrou na lista de sementes benéficas ao coração por ser rica em Ômega 3, relacionado pela Medicina ao controle do colesterol.

A linhaça é uma das sementes mais usadas hoje em lanches saudáveis porque, além dos nutrientes antioxidantes que retardam o envelhecimento das células, contém substâncias similares ao  hormônio estrogênio, batizadas de fitoestrogenos, cuja ação no organismo complementa a atuação dos hormônios do sistema endócrino feminino. Também contribui para o intestino manter-se saudável porque ajuda no trânsito da digestão e absorção dos nutrientes.

Hoje, graças à necessidade dos consumidores direcionada a melhorar a qualidade de vida integrada e apoiada nos conceitos de obter mais saúde,  bem estar físico, mental e emocional, as empresas que produzem alimentação já oferecem mais variedade de opções saudáveis, do que há alguns anos.

Essa é uma conquista do consumidor que se tornou mais exigente e informado, e também dos produtores de alimentação que privilegiam os ingredientes naturais e com o mínimo de processamento industrial.

https://madeinnatural.com.br/

Fabio Aubin
Fabio Aubin
Olá, sou um dos fundadores da Made in Natural. Nosso objetivo é ajudar cada vez mais pessoas a se alimentarem com qualidade entre as refeições. Se precisar de algo só me dar um alô :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.