As sementes e frutas são consideradas por nutricionistas e médicos nutrólogos como princesas da alimentação natural pelos benefícios que agregam à saúde.
Inúmeros estudos científicos publicados nas últimas décadas, indicam o poder das oleaginosas e das frutas para a regeneração e restauração dos sistemas do corpo e também na produção dos hormônios responsáveis pelo equilíbrio emocional e mental.
Exemplos de sementes consumidas pelos povos antigos e que foram resgatadas nesta época, na nossa alimentação, são a chia, o girassol, a linhaça, o gergelim e a abóbora, todas elas, comprovadamente ricas em fibras, antioxidantes que oxigenam as células e atrasam o envelhecimento natural, e ainda contém nutrientes, proteínas e aminoácidos essenciais para a construção da musculatura e o desempenho físico.
A semente de girassol, que entrou no cardápio dos naturalistas, vegetarianos e veganos, é uma fonte de cálcio e ferro, auxilia no trânsito intestinal e pelas qualidades nutricionais é considerada antioxidante podendo contribuir na perda de peso, de acordo com nutricionistas que escolheram adotar uma linha mais natural.
As sementes consumimos hoje, também contribuem no controle de certos tipos de diabetes e na prevenção de doenças cardiovasculares. Outro exemplo de alimento festejado é a chia, que entrou na lista de sementes benéficas ao coração por ser rica em Ômega 3, relacionado pela Medicina ao controle do colesterol.
A linhaça é uma das sementes mais usadas hoje em lanches saudáveis porque, além dos nutrientes antioxidantes que retardam o envelhecimento das células, contém substâncias similares ao hormônio estrogênio, batizadas de fitoestrogenos, cuja ação no organismo complementa a atuação dos hormônios do sistema endócrino feminino. Também contribui para o intestino manter-se saudável porque ajuda no trânsito da digestão e absorção dos nutrientes.
Hoje, graças à necessidade dos consumidores direcionada a melhorar a qualidade de vida integrada e apoiada nos conceitos de obter mais saúde, bem estar físico, mental e emocional, as empresas que produzem alimentação já oferecem mais variedade de opções saudáveis, do que há alguns anos.
Essa é uma conquista do consumidor que se tornou mais exigente e informado, e também dos produtores de alimentação que privilegiam os ingredientes naturais e com o mínimo de processamento industrial.
https://madeinnatural.com.br/
2 Comentários
Olá! Como vai? Quer trabalhar de 1 à 2 dias da semana podendo tirar de 4 à 12 mil reais por mês sem sair de casa? Sim, você será seu próprio chefe e será recompensada por isso! Aprenda a montar seu negócio de marmita fit agora! Quer saber como? É só clicar no link abaixo:
https://bit.ly/montenegociomarmitafit
Adorei o artigo. Amo as castanhas e aqui em casa também não podem faltar aveia e linhaça.